Esportes radicais, moda, beleza e música são as praias de Diana Bouth, 36 anos. Depois de 15 anos como apresentadora em canais como SporTV, Multishow e GNT, ela se prepara para o próximo desafio de sua carreira televisiva. Em setembro, junto com Luigi Baricelli, Ana Canosa e Felipe Solari estreia o reality show “Escola para Maridos”, gravado na Colômbia para o canal Fox Life. Enquanto a novidade não vai ao ar, “sigo com meu programa na Rádio Mix sobre o mundo do hip hop. Passo pelas pistas de dança do país como DJ e também produzo eventos de rap”, comenta Diana que fez esta lista de lugares para ouvir hip hop no Rio.
Eleito como um dos melhores lugares para paquerar no Rio, a Void oferece um mix de loja multimarcas de roupas, calçadas e acessórios, bar com cervejas especiais e gastronomia, com o espaço House of Food, que recebe cozinheiros de toda a cidade. “Há lojas em vários bairros do Rio, como Botafogo, Ipanema, São Conrado e Barra. A trilha sonora é muito presente, rola um rap, a galera toma uma cerveja. É uma loja com pegada de balada, é sempre uma boa para fazer uma social”, comenta Diana.
Em uma esquina de Ipanema, fica esta casa de dois andares que oferece mesinhas na calçada (onde se concentra o fervo para infelicidade dos vizinhos), bar interno e pista de dança na parte de cima. Vale a pena explorar o cardápio de comidinhas e drinques antes de adentrar a pista de dança (lá tem uma das melhores bruschettas da cidade, veja a lista aqui). “Todas as noites, à partir das 19 horas, começa a Rádio Esquina ao vivo. No segundo andar, rolam algumas festinhas, sempre com uma pegada meio private. Às terças, Marcelo D2 comanda a programação da rádio”, recomenda.
Para quem curte black music e gosta se acabar na pista de dança, o Baile Charme do Viaduto de Madureira é um lugar indispensável. “O R&B aqui no Rio é conhecido como "charme", e esse é o tom da festa, com muita gente bonita e os passinhos dominando a pista. É o baile black mais tradicional da cidade”, define.
Festa de graça na rua, com DJ, hambúrgueres artesanais, cerveja gelada e graffitis feitos na hora são as atrações do evento promovido pela turma do Fleshbeck Crew, grupo de cariocas precurssorda street art carioca. “Eles conseguiram unir o grafitti, o rap e o grill com uma pegada block party. O evento rola em locais públicos e quase sempre começa com oficinas de grafitti. Os DJs convidados são os melhores da cidade e o hambúrguer é uma delicia. Leve seu skate, é sempre muito bem-vindo”, incentiva Diana, que é skatista. Acompanhe a programação do evento itinerante na página do Facebook.
Um dos hinos contemporâneos do bairro boêmio é a música “Melô da Zoeira”, que enaltece a extinta e história festa Zoeira, que lançou diversos talentos da cena do rap. “ A Lapa é o berço do rap carioca, pelas ruas de lá é fácil encontrar rodinhas de freestyle, onde os MCs costumam batalhar (fazer duelos de rimas). Quem está passando pode simplesmente parar e observar a galera improvisando. Vale a pena conferir a agenda da Fundição Progresso e do Circo Voador. Os melhores show de Rap da cidade costumam acontecer nesses palcos”, revela Diana.