Já são mais de 20 anos acompanhando a cultura, comportamento e vida noturna no Rio de Janeiro. Agora, a nova empreitada do jornalista Ronald Villardo, com passagens pelos jornais Folha de S.Paulo e O Globo, é a coluna Circulando, na Rádio CBN (segundas e sextas, às 9h15, sintoniza lá!). Antenado, ele criou esta lista de programas imperdíveis no Rio.
"A filial do clube de jazz americano é um dos lugares mais charmosos do Rio. E fica ainda mais gostoso com a trilha sonora. Já pisaram no palco convidados internacionais, como o brilhante Chick Corea, até brasileiros afinados com a abrangente linguagem do jazz, como a incomparável Lenny Andrade", indica Ronald.
"Há mais de dez anos, o bar-clubinho de Ipanema é um dos lugares mais gostosos da cidade, não apenas para quem quer dançar hits pop, de Madonna a Rihanna, mas também para tomar alguns dos bons drinques do bar ou apenas jogar conversa fora na calçada em frente, que dá ares de "baixo Ipanema" à rua Teixeira de Mello. Procure o DJ Binho S., que também é um dos gerentes da casa, e digam que mandei um olá", recomenda o jornalista.
"A construção feérica na Barra da Tijuca foi alvo de polêmicas no início, mas percebo que atualmente a ocupação vai muito bem. A livraria está super bem cuidada - você pode chegar lá a hora que quiser e se jogar na leitura. O teatro recebe espetáculos gigantes, como os de dança de Deborah Colker e superproduções como musicais. Sem falar nas salas de música clássica e eventos especiais, como o TED Talks, que também rola por lá. Não deixe de tomar um café com a vista para o plano projetado por Lucio Costa para a Barra. Falta só um restaurante bacana. Fica a dica!", diz.
"O restaurante na Lagoa é o meu favorito. Adoro comida indiana e o esquema lá é o seguinte: você pede os pratos com tempero "fraco", "normal", "forte" ou ... "indiano". Desnecessário dizer que peço o último. E o negócio vem quente, digo, fervendo. Mas é muito bom. E não há só pratos vegetarianos. Apesar de a Índia ser um país vegetariano, eles também oferecem um cardápio carnívoro", comenta.
Horário:
Dom 12:00 às 17:00, Dom 19:00 às 00:00, Ter 12:00 às 16:00, Ter 19:00 às 00:00, Qua 12:00 às 16:00, Qua 19:00 às 00:00, Qui 12:00 às 16:00, Qui 19:00 às 00:00, Sex 12:00 às 16:00, Sex 19:00 às 00:00, Sab 12:00 às 17:00, Sab 19:00 às 00:00
"Está na minha lista de "alívio cultural" quando passo no Centro do Rio. Além das exposições, até mesmo só a visita ao Centro Cultural já vale a pena. Não canso de admirar a arquitetura, aquela parte central, os elevadores vintage, e me perder pensando em quantas pessoas já passaram por ali. O CCBB acaba de completar 30 anos, mas com corpinho de 15!", brinca Ronald.