O que fazer em Copacabana, segundo o empresário e carioca apaixonado
O empresário Pedro Salomão é um dos fundadores da Radio Ibiza, empresa de identidade musical, e vive viajando pelo país com palestras sobre seus livros “Empreendendo Felicidade” e “Lyderez”. É em Copacabana, um dos bairros mais icônicos da cidade, que ele mora, trabalha e exercita, diariamente, sua paixão como carioca. Aqui, ele sugere um roteiro especial sobre o que fazer em Copacabana.
“Acorde cedo, antes do sol nascer e vá apreciar o dia clarear tomando uma água de coco na beiradinha do Posto 6. É um verdadeiro espetáculo da natureza! Fique por ali e aproveite para acompanhar os pescadores chegando e tirando as redes dos barcos. Vale a pena escolher um peixe fresquinho para o almoço.”
“Que tal tomar um café da manhã de frente para um dos cartões-postais mais bonitos e famosos do mundo? Ótimas pedidas são as opções no Forte de Copacabana: a tradicional Confeitaria Colombo ou o Café 18 do Forte (foto). Cenário perfeito para começar bem o dia!”.
“Um programa que eu adoro é pegar a bicicleta, pedalar pela orla de Copacabana até a Praia Vermelha, na Urca, que é uma extensão de Copacabana. O local é mágico, com um ambiente acolhedor, bem família. Ainda dá pra acompanhar o sobe e desce do bondinho do Pão de Açúcar”.
“Almoçar na Churrascaria Palace é uma das experiências gastronômicas mais incríveis do Rio de Janeiro. Além de carnes nobres, tem opções de frutos do mar, atendimento de primeira, ambiente clássico e tradicional. Com certeza é um dos meus locais prediletos no bairro.”
“Jantar no restaurante Cipriani é outra experiência mágica. Localizado no Belmond Copacabana Palace, um dos hotéis mais famosos do mundo, ele reúne o melhor da culinária italiana contemporânea com a vista de um clássico carioca: a famosa piscina do Copa. Não deixe de pedir o couvert e aproveite a noite curtindo a atmosfera icônica do local.”