Emerson Martins, empresário da noite carioca, dá dicas de atividades físicas para curtir o dia na cidade
Realizador de eventos que movimentam a noite e vida cultural do Rio, como o Rio Bossa Nossa, Samba do Zeca (Pagodinho), Baile da Favorita, Spanta, Arena Morro da Urca e Leblon Jazz Festival, Emerson Martins tem uma rotina acelerada na produção de festas, shows e festivais. No entanto, ele mantém uma rígida disciplina de treinos de triatlo. Inspirado em seu lado atleta, ele criou uma lista de esportes para praticar no Rio em cenários de tirar o fôlego.
"Natação no mar a partir do Posto 6 de Copacabana, com mar sempre piscina. É o melhor ponto do Rio para treinar em mar aberto, com águas calmas e boas equipes de treino pertinho do forte de Copacabana. Para quem prefere remar, no Posto 6 também há bons clubes de SUP e canoa havaiana", recomenda Emerson.
Endereço
: Av. Nossa Sra. de Copacabana, , Copacabana
"Corrida de rua saindo do Jardim Botânico, na Padaria Século XX, até a Mesa do Imperador. É uma corrida forte, para quem está com preparo físico em dia, mas a vista compensa todo o esforço. Recomendo muito uma parada na Vista Chinesa, que fica quase no fim do percurso, é um dos ângulos mais bonitos da cidade", diz.
"Pedalar ida e volta pela orla do Leblon iaté Grumari. Exige algum preparo físico, mas tem visual recompensador. Para recarregar as energias, conte com a água de coco sempre gelada no quiosque K8, na praia do Pepê. E para encerrar de vez, com chave de ouro, um chope bem gelado no Bar do Urso, na Conde de Bernadote, Leblon".
"Fortalecimento físico no Arpoador, com vista de Ipanema e Leblon. Pode parece um clichê, mas o visual da pedra do Arpoador até o Dois Irmãos são um verdadeiro combustível para um treino funcional ou nos aparelhos de ginástica do calçadão. E o melhor de tudo, grátis!", indica
"Almoço super saudável no Tita Bistrô, no Leblon. Nos intervalos entre treinos e trabalho, vale muito a pena levar a família e amigos para uma refeição leve e equilibrada nesse cantinho. Meu preferido é o espaguete de abobrinha com cenoura ao dente com bolonhesa de lentilha rosa. Para encerrar, cafe latte feito com café orgânico e leite de castanhas. Fonte de energia super sustentável", indica Emerson para repor as energias.