A noite carioca, com sua história calcada por modismos, é uma seara do entretenimento onde só sobrevivem os fortes e bons. É o caso do Baile do ZehPretim, festa que anima as madrugadas não só do Rio, mas também dos estados por onde passa, há seis anos. Por trás da fórmula de sucesso, está Paulo de Castro, o próprio ZehPretim, DJ que joga nas onze: toca pop, rock, hip hop, funk e música brasileira, produz diversos eventos e ainda está fazendo cerveja artesanal (é sócio da marca Praya). Uma das novidades deste ano é que ele irá tocar no palco eletrônico do Rock in Rio, dia 16 de setembro, junto com Zedoroque (projeto ZZ’s), anota aí!
Carioca, ZehPretim criou, com exclusividade para o Top5 Rio, um roteiro para curtir as áreas ao ar livre da cidade, da manhã até a noite, com bons programas casados no caminho. Vai aguentar o ritmo?
“Não é necessário chegar antes do sol nascer para desfrutar as belezas do pico. É uma trilha rápida, de aproximadamente 30 minutos para os menos atléticos, em uma subida razoavelmente tranquila, com pouca inclinação e praticamente sem áreas de risco. A dica é ir de táxi até a Av. Niemeyer. Logo na entrada do Vidigal, há diversos mototáxis que conhecem o caminho até o início da trilha, fica próximo ao Arvrão. O morro do Vidigal é uma comunidade pacificada acostumada a receber turistas e gente de fora da comunidade, é seguro e tranquilo. Ao chegar no topo, há uma vista incrível da Zona Sul carioca e um silêncio maravilhoso, de onde é possível avistar o Corcovado, a Lagoa, Pedra da Gávea. É lindo. Nos finais de semana, a trilha fica mais cheia, eu recomendo ir de quarta a sexta”, diz ZehPretim.
. Cinco ângulos diferentes de fotografar o Morro Dois Irmãos, por Tiago Petrik, do RIOetc
“Rio de Janeiro sem praia não é Rio de Janeiro, né? A minha dica de praia é a Joatinga, bem pequena, espremida entre São Conrado e Barra da Tijuca, dentro de um condomínio de casas no coração do Joá. A praia pra mim é uma das melhores, no verão, quando não tem muita onda em lugar algum, sempre tem uma marola. É mais tranquila do que as grandes praias do Rio”, recomenda o DJ.
. Quais são as praias mais vazias do Rio? Saiba aqui.
“Para os que não querem acordar tão cedo, ou querem dar uma refrescada após o passeio ao Dois Irmãos, minha dica é subir o Horto, no Jardim Botânico, e se refrescar em uma de suas cachoeiras. Nos dias de semana fica bem vazia. Para os mais atletas. a boa é ir correndo ou de bicicleta. O melhor horário é entre as 10h e as 14h, momento mais quente do dia, afinal, a cachoeira fica no meio da mata. Nos finais de semana ficam bem cheia, mas, como é um passeio rápido, vale a pena dar um confere no sábado ou domingo. Na descida, a dica é fazer uma paradinha no Bastarda Café, tem umas comidinhas ótimas e uma cerveja Praya gelada!”, brinca.
“Um lugar ainda pouco explorado é o terraço do hotel Yoo2, em Botafogo. Há uma piscina maravilhosa, o clima é super jovem, há bons vinhos, drinks e cervejas. A vista é deslumbrante: Enseada de Botafogo com o Pão de Açúcar, um dos nossos principais cartões-postais ganham os reflexos do pôr do sol, que rola por detrás do Morro Dois Irmãos”.
. O Yoo2 está em outra lista Top5, saiba qual é aqui.
“Depois da trilha no Leblon, mergulhar Joatinga, tomar um banho na cachoeira do Horto, e por lá mesmo comer uma comidinha, e seguir para o fim de tarde no Yoo2, nada melhor do que curtir o Baixo Botafogo. Minha dica é ir à loja Void, que é o epicentro badalado da região. Há uma série de outros barzinhos em volta, caso esteja muito cheio. O público é despojado e bem jovem, tem ótimas bebidinhas, De terça a sexta são os melhores dias para frequentar o lugar”.
. Void é um dos lugares preferidos da Diana Bouth. Confira a lista da apresentadora aqui