Um canal de humor no Youtube (Porta dos Fundos), uma peça de teatro (Portátil), um programa de TV semanal (Papo de Segunda, no GNT) e uma novela (Rock Story, na TV Globo) são apenas alguns dos trabalhos de destaque de João Vicente de Castro no ano de 2016. “Eu não tenho tido tempo para fazer quase nada além de trabalhar”, desabafou o artista que este ano estreou na Rede Globo, interpretando o vilão Lazáro na novela das 7. Entre uma gravação e outra, no último dia 14, o ator participou de jantar beneficente no Bagatelle Rio, no Jockey Club, junto com os amigos Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Chico Salgado. Lá, João Vicente nos revelou, com exclusividade, seus lugares no Rio para praticar exercícios, comer, se divertir, relaxar e curtir a natureza, que serão ótimas pedidas para o verão.
“Malho diariamente da academia BodyTech. Acho o ambiente agradável, me faz muito bem”, conta João Vicente que, na foto postada no instagram (acima), registrou o encontro com o companheiro de trabalho Antônio Tabet, com quem divide cena em alguns dos vídeos mais cômicos do Porta dos Fundos. Quem busca atividade física em locais emblemáticos da cidade, ele dá a dica. “Aos sábados, treino boxe na Nobre Arte, no Morro do Cantagalo, em Copacabana. Lá, além de praticar exercícios intensos, ainda vejo a vista mais linda do Rio de Janeiro”, diz sobre o espaço de onde é possível ver toda a orla de Ipanema e Leblon, da Lagoa Rodrigo de Freitas e das montanhas.
Quando o assunto é comida, João Vicente elegeu duas casas que acabam de reabrir na cidade e prometem bombar no verão: o Pipo, com “cozinha carioca com alma de vanguarda”, no Fashion Mall, e o Oro, estrelado restaurante de alta gastronomia, no Jardim Botânico. “Nas últimas semanas, fui conhecer os dois, e são inacreditáveis. Por acaso, os dois são do Felipe Bronze. Eu achei uma loucura, até gritava na mesa”, brinca o ator.
Em se tratar da noite carioca, João Vicente não exita em indicar as noites de sexta-feira no Buraco da Lacraia, quando acontece o Buraco da Lacraia Cabaré on Ice, com bebida liberada a noite toda. A festa semanal costuma ferver durante o ano todo. “O show é artisticamente muito interessante, muito divertido, gostoso”, diz João Vicente, que na foto posa com o ator Luis Lobianco, que compõe o elenco do espetáculo.
“Gosto muito de praia mas, infelizmente, tenho ido pouco”, diz. “Surfar, eu? Imagina!”. A Reserva, conhecida por ser um dos picos do esporte fica entre as praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes. Tem esse nome porque está localizada em uma área de reserva ambiental, sem prédios na frente e com vegetação de restinga por toda sua extensão. É bem tranquila o ano inteiro, perfeita para quem quer curtir um sol sem tropeçar na canga alheia ou com gente falando alto ao redor.
“É um passeio incrível. Você faz a trilha, chega lá no pique e toma aquela ducha de água gelada”. Localizada no Parque Nacional da Tijuca, no Horto, a cachoeira é um dos segredos nem tão bem guardados do Rio, já que no verão, principalmente, aos fins de semana, a cascata entra na programação de diversos cariocas, que costumam fazer um circuito praia e “cachu”, não necessariamente nesta mesma ordem. Para quem vem da Zona Sul, é possível chegar lá subindo pela rua Pacheco Leão (Jardim Botânico), de carro, bicicleta ou a pé. O começo da trilha está a cerca de 500 metros da guarita do parque, com placa indicando o início do caminho.