O bartender e mixólogo uruguaio Walter Garin, no Rio desde 2006, se dedica à consultoria de bares e à formação de bartenders, dando aulas na sua escola Shake Rio, no Centro da cidade. Atualmente, Garin abriu, no mesmo local, um Speakeasy, espécie de bar secreto, ideal para aqueles que curtem um happy hour exclusivo ou que desejam apreciar drinks diferentes longe do burburinho dos grandes bares. Apreciador de lugares imprevisíveis e descolados, Walter criou esse roteiro com cinco locais com cenários diferentes para beber um bom drink com os amigos ou pessoas especiais.
“Escolhi o restaurante Aprazível porque é um lugar tranquilo e tem uma vista deslumbrante. A impressão que passa é que estamos fora do Rio. A paisagem dá uma sensação de paz. É um ótimo lugar para bater um papo e tomar bons drinques.”
“A Urca é um dos meus bairros favoritos, onde pratico todos os domingos Stand Up Padle. No final do treino, aproveito para relaxar na Mureta da Urca ou no alto mar no barco dos meus amigos”.
“É o local que gosto de levar os meus amigos bartenders estrangeiros quando chegam ao Rio pela primeira vez e, claro, sempre celebramos com um bom drinque apreciando a vista do por do sol, que é realmente deslumbrante”.
“Para mim, Botafogo, sem dúvida, é um dos maiores bairros etílicos do Rio de Janeiro e, para combinar com a galera descolada do bairro, nada melhor do que dar uma passada no RoofTop do Yoo2 para curtir uma boa música em boa companhia”.