CEO do guia Circuito Elegante escolhe as hospedagens mais exclusivas do Rio
Sinônimo de qualidade, o Circuito Elegante é um selo que avalia hotéis de luxo, criado pela expert Priscila Bentes. Anualmente, ela e sua equipe avaliam as melhores hospedagens do Brasil e lançam um catálogo homônimo com mais de 150 estabelecimentos que oferecem serviços especiais e de qualidade, estejam os viajantes em busca de lazer, viagens com a família, momentos românticos, bem estar, descanso ou viagens de negócios.
O hotel é o ícone hoteleiro do Rio de Janeiro e um dos cartões-postais de Copacabana. A vista para o mar e sua arquitetura e decoração exuberantes são realmente de uma elegância ímpar. “Estar no “Copa”, como é carinhosamente chamado, já é um privilégio. Se hospedar em uma suíte frente mar, espaçosa, confortável e com uma vista de tirar o fôlego, vai além. Sua equipe, desde a recepção com manobristas gentis e recepcionistas atenciosas, até a governança que, com um cuidado minucioso nas acomodações, impressiona. E por que não mencionar o perfume… Que delícia percorrer corredores com aroma de capim-limão. Uma experiência inesquecível”, explica Priscila.
De frente para o mar de Ipanema, com o Arpoador numa ponta e o morro Dois Irmãos de outro, as varandas do Fasano contemplam uma das vistas mais emblemáticas e da cidade. “O hotel tem carioquice: os chinelos transitam sem cerimônia nos pés dos ilustres hóspedes rumo à praia. Tem o happy hour no bar Londra e pôr do sol na cobertura com piscina. A arquitetura e decoração projetados pelo francês Philippe Starck, que usou e abusou no uso de madeira, vidro, mármore e pedras. No décor, o estilo sóbrio e elegante, com peças inspiradas nas décadas de 50 e 60, criações de Sérgio Rodrigues”, avalia.
Numa das charmosas e bucólicas ladeiras de Santa Teresa fica o hotel homônimo, rodeado por casas e pequenos edifícios característicos do bairro. “Considerado como um dos mais bonitos hotéis da América do Sul, foi erguido em uma histórica fazenda colonial. Ficou durante muitos anos fechado e recentemente foi restaurado com charme e sofisticação, para ser a referência exclusiva do design tropical brasileiro no Rio de Janeiro. As suítes? Não tenho palavras para descrevê-las. Há que experimentá-las, sem pressa, sem sobressaltos, com toda a elegância que elas lhes oferecem”, aconselha.
Entre Ipanema e Copacabana, ao pé de uma das maiores comunidades do Rio, o famoso Pavão Pavãozinho, o hotel boutique tem vista para a praia o mar de Ipanema. “A Casa, que é o primeiro hotel boutique à beira do mar do Rio de Janeiro, foi projetada para que design, luxo e serviço personalizado se misturem com o turismo equitativo e um sabor mais autêntico de Rio de Janeiro. Um verdadeiro paraíso de tranquilidade e elegância, na cidade mais vibrante da América do Sul”, elege.
“Foi o primeiro hotel boutique e design do Rio de Janeiro, com a proposta de oferecer um ambiente exclusivo, com personalidade e estilo”, comenta Priscila. “Eles dispõe de serviços de praia, restaurante e dois bares, dois dos melhores pontos de encontro que conheço. O Bar do Hotel, um restaurante que traduz o sabor carioca pelas mãos afinadas de sua premiada Chef Lydia Gonzalez e o Bar do Lado, quase na calçada de frente a elegante praia do Leblon, que reúne gente bonita diariamente”.