Hospedagens

Hospedagens descoladas no Rio

Hostels boutique e suítes com serviço descomplicado e ambientes cheios de charme

Por Bruna Velon

Decoração repleta de cores e vida, um bar animado, comidinhas gostosas, boa localização, conforto e informalidade. Estes são alguns dos atributos dessas top5 hospedagens descoladas no Rio, com hostels boutique e suítes em Santa Teresa, Botafogo, Laranjeiras, Lapa . É daqueles lugares que nem dá vontade de sair para passear.

Discovery Suítes Rio

Divulgação
Hospedagens em Santa Teresa

Ao lado do Largo dos Guimarães, um charmoso casarão de cor azul turquesa ocupa toda uma esquina no bucólico bairro de Santa Teresa, conhecido por seu pitoresco casario e estilo de vida próprio, ligado às artes e à boêmia. O Discovery Suítes Rio fica a poucos metros do icônico Bar do Mineiro e sua feijoada, do café da manhã no Café do Alto, do sambinha do Mercado das Pulgas, dos pratos amazonenses do Espírito Santa, do choro do Bar do Marcô, das lojas de artesanato local...

Não bastasse a pousada estar próxima às principais atrações o bairro, o Discovery tornou-se destino por si só, para cariocas e turistas, com seu Explorer Bar. O bar serve drinques, petiscos e refeições notáveis, com preços bacanas. A decoração simpática, o ambiente arborizado, o bom atendimento e a música agradável dão o tom da experiência. Tudo pensado para os hóspedes nem sentirem falta de sair de lá.

Para não dizer que não falamos das suítes, os amplos quartos privados são decorados com peças de antiquários. O jardim e a área social são ideais para momento de relaxamento, e para apreciar o visual exclusivo de Santa Teresa.

Mama Shelter

Francis Amiand
Hospedagens em Santa Teresa

Também em Santa Teresa, o Mama Shelter é super charmoso, descolado e artsy, com obras de arte por todos os lados. As 55 suítes estão divididas entre um casarão tombado com ares de fazenda e um prédio de estilo urbano, ambos decorados em sintonia fina entre objetos de design e artesanato. Artistas plásticos do bairro, Jambeiro e Zemog assinam algumas peças exclusivas. 

A proposta é ter um ambiente descontraído, e para tal, o restaurante conta com grandes mesas comunitárias e o bar tem entrada diretamente pela rua, um convite para moradores e frequentadores do bairro tomarem uns drinques em sua charmosa barra. Para que cariocas sintam-se como em casa, no Mama as bebidas são servidas em copos americanos, aqueles tradicionais dos botecos do Rio, um charme! 

Villa 25 Hostel & Suítes

Studio 3
Hostels Boutique no Rio de Janeiro

Um amplo e agradável pátio recepciona cariocas e turistas que adentram o hostel boutique Villa 25, em Laranjeiras, que conta com restobar para hóspedes e visitantes. A hospedagem fica em um exuberante casarão tombado, com ares dos tempos do Império por fora, mas moderno por dentro. Nas varandas, “rendas de ferro” moldam os delicados gradis das sacadas que descortinam 112 acomodações. O Villa 25 oferece quartos coletivos com modernas beliches, com cada cama equipada com iluminação e tomada próprias, e suítes para casais e famílias. Em meio a palmeiras, a piscina é uma das atrações do hostel boutique. Com bom custo-benefício, as diárias custam a partir de R$60. 

Entre as comodidades, está o restaurante com menu internacional, com petiscos, refeições e sanduíches, além de carta de drinques e vinhos.

Da Lapa Design Hostel

Reprodução Facebook
Hostel Boutique na Lapa

Para quem busca agito, este hostel boutique no coração da Lapa, região boêmia do Rio de Janeiro, é uma opção. O casarão fica próximo aos bares, casas de shows e pontos turísticos do bairro, sempre muito movimentados durante a noite (e com consideráveis decibéis, convém alertar), e  ao lado do aeroporto Santos Dumont. Com arquitetura assinada por Hélio Pellegrino, que abusa das cores em seus projetos, os alojamentos e áreas em comum são espaçosos e bem decorados. Há opções de suítes para casais e quartos coletivos para até dez pessoas.

Hostel Contemporâneo

Reprodução Facebook
Hospedagens em Botafogo

A hospedagem festeira da lista, o Contemporâneo Hostel, em Botafogo, concentra burburinho com seu happy-hour  e suas vernissages (o hostel tem uma galeria de arte). O albergue conta com suítes e acomodações coletivas para até seis pessoas e fica em uma casa centenária, com charmoso bar aberto para rua, com pequenas árvores e jardim. Por lá, petiscos e bebidas tradicionais do Rio, além de programação musical gratuita, que varia a cada dia da semana, geralmente, às quintas e sextas (fique de olho nos eventos no Facebook). O clima é descontraído, ideal para ficar tomando umas e outras ao som de DJs, sentar numa das cadeirinhas de praia e curtir o happy-hour (os eventos começam por volta das 18h e acabam às 22h). 


Tags