Cultura Convidado

Matheus VK

Cantor cria roteiro para mexer a pélvis, inspirado em sua nova canção

Por Bruna Velon

O movimento, para Matheus VK, é sexy. E libertador. O cantor, compositor - ele é vocalista do bloco Fogo & Paixão, especializado em versões carnavalescas de clássicos do brega popular - quer ver geral  mexer a pélvis, como diz  o refrão de "Pélvis", sua nova canção (assista o videoclipe aqui). Sempre purpurinado, Matheus comanda do palco a coreografia durante seus shows, que para ele é terapêutica. “De certa forma, tenho levado as teorias do consultório (ele é formado em psicologia) para o meu trabalho musical, desconstruindo a ideia do homem macho e propondo o contato com o corpo, mexendo a pélvis, aonde está a energia vital sexual”, analisa. “Pélvis” é uma das canções da trilogia do Triângulo do Quadril, formada ainda por “Movimento rebolático” e “La Malemolência”, que teve clipe aeróbico com atores como Luis Lobianco, Leandra Leal, Bruno Mazzeo e Bianca Comparato (veja no Youtube).  Como quem entende do riscado, Matheus criou este roteiro para quem quiser entrar na dança e mexer muito a pélvis. Com malemolência, é claro.


Rebola

O nome da festa já diz tudo, né? A festa itinerante une música, arte e design, com edições também na rua, de graça, em uma mistura de ritmos e batuques para soltar o quadril. 

Viaduto de Madureira

Passinhos mil para remexer todo o corpo. Para quem curte black music e gosta se acabar na pista de dança, o Baile Charme do Viaduto de Madureira é um lugar indispensável. Há 25 anos acontece embaixo do Viaduto Negrão de Lima, em Madureira. A festa lota todos os sábados  com seus DJs residentes e convidados de todo o Brasil.

Oficina de dança do Afrofunk

Axé, samba, arrocha, funk, dancehall e twerk pedem um movimento pélvico caprichado. Quem quiser aprender como requebrar o quadril pode frequentar as aulas de afrofunk na Fundição Progresso, na Lapa. Por lá, o slogan é “Da África ao Funk o corpo é livre, o corpo é festa“. As aulas custam R$110 por mês ou R$35 a aula avulsa.

Desbunde

Soul, funk americano, afrobeat, ritmos caribenhos, música pernambucana, baiana e paraense fazem parte do repertório da festa desbunde, dos DJs Calani e Sprejer.

Feira de São Cristóvão


Para dançar aquele forró tem que mexer bem a pélvis e a feira de São Cristóvão é o lugar mais arretado do Rio para se jogar no ritmo. Toda sexta, sábado e domingo tem.