Já dizia o mestre Gil que “quanto mais purpurina, melhor“. O brilho que reluz mais que ouro durante o carnaval carioca deixa milhares de foliões em abstinência no resto do ano - por que usá-lo somente na folia de momo? Veterana da folia, a cantora Lila - que comanda o bloco Fogo e Paixão, dedicado a repertório brega, com clássicos de Sidney Magal, Reginaldo Rossi, Roupa Nova, entre outros -, não dispensa o glitter nunca. “Eu amo usar purpurina o ano todo. É como receber uma benção dxs Deusxs da diversão", brinca. Para o Top5 Rio, ela criou este roteiro de festas e eventos onde a purpurina nunca deixar de brilhar. É realce!
“O Buraco da Lacraia tem uma vibe maravilhosa, é um lugar aonde você sente que tudo pode. Às sextas-feiras, rola um show burlesco de uma cia de atores que hoje em dia ocupa o lugar, chama-se Buraco da Lacraia Cabaré on Ice. Diversão garantida com bebida liberada a noite toda“.
“A Rebola é dessas festas sem preconceito e sem ninguém pra te julgar. Vá preparado pra se esbaldar com um som muito bom e muito dançante. Acompanhe a programação na página do Facebook“.
“No show do Matheus VK é normal distribuírem purpurina na porta pra você já entrar no clima. Matheus também é cantor do Fogo e Paixão e tem no seu repertório músicas que fazem cantar e dançar a noite toda“.
“É um dos blocos mais queridos e animados do carnaval carioca. Eles fazem ensaios e cortejos o ano todo. É só ficar ligado na página deles no Facebook e caprichar na purpurina e na fantasia. O tema de animais é sempre bem vindo, mas o que a imaginação te sugerir está valendo“.
“Trazendo o suingue e o axé baiano, o Agytoê faz bailes coloridos e purpurinados pra quem quer mexer o esqueleto com som dos tambores ao vivo. Sempre uma ótima opção pra tirar aquela purpurina do armário, se vestir de dourado e jogar os bracinhos pro alto“.
Lista enviada!
Obrigado por participar do Top5. Nossa equipe analisará sua lista e entrará em contato em breve.