Conhece a máxima “The Zoeira Never Ends”, né? Famoso pela vocação para tal, o DJ, produtor e cantor João Brasil acaba de lançar o EP #NuncaMaisEuVouDormir (ouça aqui) com o já hit “Michael Douglas”, seguindo sua fórmula de batidão do funk, música eletrônica e letras pra lá de irreverentes. Outra faixa inédita é uma homenagem (ou zoação!?) à blogueira fitness Gabriela Pugliese, com a faixa “Hey Pugliesi, deixa eu comer maionese” - ela não perdeu a chance e já fez um snapchat sobre a música. A partir deste EP, João passa a se apresentar em formato show, com direito a cenário, projeções, bailarinos e brincadeiras com a plateia. O primeiro show, para lançar o EP, será no dia 13 de outubro, na festa Warehouse, naFabrika. Para entrar no clima, ele indica cinco festas no Rio onde a zoação é garantida.
“Essa é uma das mais zoeiras do momento“, classifica João. Sempre em diferentes formatos - já teve festa em barco, bloco no carnaval, poolparty e até algumas edições openbar -, a marca registrada são tintas neon que são distribuídas ao público, além de confetes, bandeiras e decoração caprichada. A festa toca de tudo, com o DJ Silvio Marinho como residente e convidados a cada edição. Acompanhe a agenda na página da Arca de Noé.
“Festa na rua é sempre outro nível, as noites pré-show no lado de fora do Rival são geralmente épicas“, define João. De fato, o Rivalzinho, bar anexo ao emblemático Teatro RIval, foi o “trend topic“ da noite carioca em 2016 e foi responsável por muitas noites animadas na Cinelândia. A fórmula não poderia ser mais eficaz: bar com chope e cerveja de garrafa gelada e quitutes por Kátia e Bianca Barbosa, do Aconchego Carioca; música das boas tocando de graça no meio da rua, sempre com DJs, e boêmia garantida às quintas e sextas, das 18h às 23h.
“É o baile pesadão do Leo Justi e seus comparsas“. Criado pelo DJ e produtor musical Leo Justi, o movimento Heavy Baile faz criações sonoras a partir do batidão do funk carioca, que hoje conta também com os DJs Johnny Ice, Uly e Dorly; o mestre de cerimônia MC Tchelinho; e os dançarinos Sabrina Ginga e Ronald Sheick. Com apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque, Paris, Londres, Barcelona e Cidade do México, além de colaborações com artistas como M.I.A. e Emicida, Justi é, inegavelmente, um dos protagonistas da nova cena eletrônica e funkeira do Brasil.
“É sempre bom ficar ligado na programação, quando rola show do Matheus VK é zoeira na certa“, ele dá a dica. A casa, originalmente chamada de "Arezo’s Bar", ficava num subsolo na rua Álvaro Alvim, na Cinelândia, época em que ganhou o apelido de "Buraco da Lacraia", que pegou. Hoje, o estabelecimento fica na Lapa com a alcunha que recebeu de seus frequentadores. Às sextas e sábados, os eventos são openbar (R$45 a R$50) e contam com shows, DJs, videokê, cabaré e apresentações as mais loucas possíveis.
“É a festa do crew I Hate Flash (que tira as fotos mais maneiras da noite carioca), que acontece às segundas-feiras na boate Cave, mas só durante o período de férias“. Se você também odeia as segundas e não tem medo de encarar uma ressaca precoce logo no início da semana, acompanhe a programação na página da festa no Facebook.
Lista enviada!
Obrigado por participar do Top5. Nossa equipe analisará sua lista e entrará em contato em breve.