A organização da festinha de aniversário pode ser uma curtição ou a maior dor de cabeça, dependendo do tipo da festa e do estilo dos pais. Listamos aqui opções que vão agradar a quem quer colocar a mão na massa e também
àqueles que querem algo prático. Mas uma coisa é certa: o pequeno aniversariante vai adorar soprar as velinhas ao ar livre!
Com várias opções de roteiro, a proposta do Moleque Mateiro é aproveitar a natureza, despertar a consciência ecológica, fazer com que as crianças coloquem a mão na terra e o pé na trilha.
Cestinha, toalha xadrez e lanchinhos caseiros. O piquenique de antigamente continua fazendo o maior sucesso entre a criançada. No Parque Laje, Jardim Botânico ou na Lagoa, a festa do pequeno vai arrasar. Para quem tem casa com jardim e busca uma opção mais sofisticada, algumas empresas se especializaram em fornecer desde a decoração até as comidinhas descoladas, que transformam a comemoração ao ar livre em uma superprodução.
Cantar parabéns na praia depois de fazer uma aula de surf com os melhores amigos é uma maneira inesquecível de comemorar o aniversário. Nas escolinhas de surf do Arpoador esse tipo de festinha está cada vez mais frequente. As escolas oferecem pranchas e instrutores para surfistas mirins de primeira viagem. Já o bolinho e o lanche ficam a cargo dos pais. Aloha!
Se o tema for Piratas do Caribe, o aniversário no Saveiro é o cenário perfeito. Dá até para chamar um Jack Sparrow para animar a criançada. Mas mesmo para quem não quer uma festa temática o passeio vale super a pena. Para cantar parabéns dá para parar em um point especial e aproveitar para dar um mergulho. Programaço, marujos!
A proposta é um passeio personalizado, com roteiro feito especialmente para o aniversariante e seus convidados. O destino pode ser a Floresta da Tijuca, Pão de Açúcar, Corcovado ou o Jardim Botânico. Aliás, o que não falta no Rio são cenários bonitos para o pit stop para os parabéns!