Hospedagens

Hospedagens Rio 2016

Hotéis perto das competições olímpicas e outras facilidades

Por Bruna Velon

São esperadas 500 mil pessoas durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Rio. Quem resolveu comprar ingresso em cima da hora (ainda há bilhetes disponíveis em algumas competições) deve se apressar para reservar a hospedagem. Na hora de escolher, há de pesar na decisão a proximidade com as competições, mas sem esquecer que estes serão os lugares com o entorno mais cheio. Quem quer ver as disputas da olimpíada pela janela do quarto ou ir andando até os jogos, encontra aqui boas opções, de cinco estrelas a albergue, para viver a experiência do maior evento esportivo do mundo na Cidade Maravilhosa.

Marina da Glória e Parque do Flamengo

Com inauguração em julho de 2016, o Yoo2 é a mais nova hospedagem do Rio, com 143 quartos e terraço com bar e piscina, localizado na Praia de Botafogo. Localização excelente para quem vai às competições no Aterro do Flamengo, e na Marina da Glória, além de estar ao lado de pontos turísticos e dos bares e restaurantes de Botafogo. A proposta do hotel-design era mesclar design original e internacional com as bossas locais, em ambiente descolado. Por isso, combinou projetos do renomado Philippe Starck, mundialmente conhecido por suas cadeiras e móveis, com graffiti de Marcelo Ment, por exemplo, carioca que pintou o interior do elevador panorâmico que se debruça sobre a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, visual que é privilégio de alguns quartos.

Parque Olímpico

Mais perto do Parque Olímpico, impossível. Aberto pouco antes dos Jogos Olímpicos, o Venit + Mio Barra oferece vista panorâmica das arenas e estádios, onde é possível chegar atravessando a rua. O hotel é 2 em 1. O lado Venit oferece 170 suítes executivas, enquanto o Mio é um padrão boutique, com 55  quartos. Apesar de ambos ocuparem o mesmo prédio, com fachada futurista, apenas o terraço com piscina, jardim vertical, spa e lounge são compartilhados. De um lado, o restaurante Curi oferece comida brasileira no almoço e jantar, com opções como bolinho de feijoada e picanha com farofa panko e fritas, e pudim para arrematar. Do outro, o Matera, com cozinha mediterrânea, que abre apenas para o jantar. 

  • Endereço : Av. Embaixador Abelardo Bueno, 2710, Barra da Tijuca
  • Telefone : (21) 3993-9000

Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana será ponto de partida e percurso de diversas competições, entre elas, ciclismo, maratona aquática e triatlo. O Sofitel Copacabana, renomado cinco estrelas da orla, terá vista privilegiada dos eventos desde seus quartos e suítes de frente para a orla, assim como área da piscina e restaurantes. O hotel também é sinônimo de gastronomia, com uma opção de cozinha internacional e outra de cozinha francesa, além de servir feijoada completa todos os sábados.

Maracanã e Sambódromo

Quem quiser acompanhar o agito do estádio do Maracanã de camarote, pode fazer uma reserva no Arena Maracanã Hostel, com quartos individuais (para até 4 pessoas)  e coletivos (femininos e masculinos) com vista para o Completo Esportivo, onde acontecerão as disputas de futebol e vôlei. Para chegar, lá basta atravessar a rua. O hostel conta com área externa com piscina e bar, acomodações simples mas boas, um bom custo-benefício. À noite, há diversas opções de bares nos arredores do Estádio e excelentes opções gastronômicas na Praça da Bandeira, como o premiado bolinho de feijoada do Aconchego Carioca.

Aeroporto Santos Dumont

Para turistas que vêm fazer apenas para um bate-volta no Rio, o Prodigy é uma prática opção, já que pode ser reservado por diária ou por horas (3h, 6h, 9h ou 12h). O hotel é integrado ao aeroporto Santos Dumont e conta com restaurante, bar, piscina, além de estar ao lado do complexo Bossa Nova, com mais de 40 lojas. Ou seja, quem tem pouco tempo na cidade nem precisa sair das imediações do hotel nem mesmo para ver os cartões-postais da cidade. O terraço tem vista panorâmica para a Baía de Guanabara, Pão de Açúcar e Cristo Redentor, e também para o Aterro, onde acontecerão algumas provas.