De 5 a 21 de agosto, mais de 234 atrações vão passar pelo Boulevard Olímpico, o epicentro cultural das olimpíadas Rio 2016, um trecho de três quilômetros no Porto Maravilha, incluindo a Praça Mauá e a Orla Conde, além da Praça XV. Shows, DJs e artistas brasileiros irão fazer a festa para milhares de pessoas, tudo de graça. Todos os palcos irão exibir as cerimônias de abertura (dia 5, às 19h15) e de encerramento (dia 21). A programação será sempre das 9h à meia-noite, incluindo das principais competições, em telões montados em diversos pontos. Prepare o samba no pé porque vai ter carnaval: escolas de samba fazem a folia junto com os blocos de rua, coisa nossa que não poderia faltar. Confira este roteiro com as melhores atrações do Boulevard Olímpico.
E vai ter carnaval fora de época, sim. A Praça XV, tradicional reduto da folia carioca, vai receber o Encontro de Carnavais, uma dobradinha de escola de samba com blocos de rua, sempre das 15h às 20h.
Dia 09: Paraíso do Tuiuti + Escravos da Mauá
Dia 10: Imperatriz + Me Esquece | Dia 11: Salgueiro + Imprensa que eu Gamo
Dia 12: Mocidade + Carmelitas
Dia 13: Portela + Bola Preta
Dia 14: São Clemente + A Rocha
Dia 16: Vila Isabel + Timoneiros da Viola
Dia 17: Grande Rio + Barbas
Dia 18: Unidos da Tijuca + Suvaco do Cristo
Dia 19: União da Ilha + Desliga da Justiça
Dia 20: Beija-Flor + Simpatia é quase amor
Dia 21: Mangueira + Cordão do Boitatá.
Além da programação carnavalesca, a Praça XV recebe mais um show por dia, no Palco Tendências, além de exibir os jogos oficiais.
Dia 06: Charles Theone – Pra Sambar Maracatu (16h)
Sons alternativos brasileiros serão destaque deste espaço, que receberá bandas, DJs e festas diariamente. Os shows começam às 17h, de segunda a sexta, e às 18h, aos domingos. A transmissão da cerimônia de abertura, dia 5, está marcada para 19h15. Entre os destaques da programação, estão Larissa Luz (5), Festa Selvagem (6), Do Amor (12), Matheus VK (15), Mãeana (18) e Desumanos (20). Imperdível é o encerramento com a Festa Baile do Viaduto de Madureira, dia 21.
O Instituto Tá na Rua e a Escola Carioca do Espetáculo Brasileiro convidaram diversos artistas e grupos de rua para fazer 238 espetáculos de malabares, teatro, música, dança e mímica durante os 18 dias de Jogos Olímpicos, em diversos pontos. Além disso, o público poderá apreciar o maior mural grafitado do mundo, assinado por Eduardo Kobra, com quase 3 mil metros quadrados, em frente ao Armazém 3. Ainda na Orla Conde, haverá uma intervenção colaborativa do artista francês JR, intitulada Inside Out: o público é convidado a participar através de fotos instantâneas impressas em formato de lambe-lambe que serão coladas no chão formando um grande mosaico durante todo o evento.
O edifício A Noite, localizado de frente para a Praça Mauá, será alvo de projeções em 3D, criando ilusões de ótica. A ação foi idealizada pelo artista Paulinho Sacramento, criador do Festival de Vídeo Mapping do Rio de Janeiro, pioneiro na cidade. Grande atração visual para acompanhar durante os shows.
Lista enviada!
Obrigado por participar do Top5. Nossa equipe analisará sua lista e entrará em contato em breve.